loader image
05.05.16 às 11:38

Sebrae lança cartilha gratuita sobre sustentabilidade para MEI

A publicação traz umpasso a passo para colocar o tema em prática nos negócios

O Centro Sebrae de Sustentabilidade lançou uma nova cartilha com foco em práticas sustentáveis. Com o título “Primeiros passos para a sustentabilidade nos negócios”, o objetivo da publicação é ajudar os empreendedores a colocar a sustentabilidade no dia a dia da empresa. O lançamento do livreto faz parte da comemoração à Semana do MEI (Microempreendedor Individual), realizada pela instituição, de 2 a 7 de maio em todo o País.

A cartilha foi organizada com base em 16 áreas da empresa, incluindo planejamento estratégico, gestão financeira, economia de energia, água, legislações específicas da categoria e comunicação com o mercado. Cada área apresenta o conceito e um quadro com o indicativo “na prática”, que lista uma série de dicas. Ao final, o leitor ainda encontra planilhas que vão auxiliá-lo a planejar passo a passo a empresa, com ações que podem ser colocadas em prática em poucos meses ou nos próximos anos, de acordo com as possibilidades de cada empresário.

Hoje, existem cerca de seis milhões de microempreendedores individuais, formados grande parte por trabalhadores que formalizaram seus negócios e passaram a ter benefícios assegurados pela legislação.

A cartilha é gratuita e está disponível no site do Centro Sebrae de Sustentabilidade. Além deste material, o empreendedor também encontra infográficos, vídeos e guias sobre temas e segmentos.

O Instituto Akatu entende que empresas de visão já compreenderam que o número de consumidores conscientes cresce a cada dia e que sua sobrevivência no mercado futuro está atrelada a suas ações de responsabilidade social. Portanto, investir na sustentabilidade socioambiental é essencial – e quanto mais os consumidores apoiarem as empresas que praticam esta ideia, mais responsáveis as empresas se tornarão.

Leia mais:

Como aplicar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na sua empresa

Movimento Compre do Pequeno Negócio quer impulsionar microempresas

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também