loader image
14.04.15 às 12:25

Série de animações Consciente Coletivo será exibida em Moçambique

Projeto do Instituto Akatu, em parceria com o Canal Futura e HP Brasil, contou com a produção de dez animações sobre consumo consciente

As animações da série Consciente Coletivo, produzida pelo Instituto Akatu em parceria com o Canal Futura, serão apresentadas em Moçambique, no 6.º Kugoma – Fórum de Cinema de Curta-Metragem.

A mostra Kugoma foi criada para aproximar o cinema não-comercial dos jovens, com exibições gratuitas nos bairros. A 6ª edição do Kugoma será realizada de 9 a 12 de julho, em vários pontos de Maputo, capital de Moçambique.

Em curta-metragem, os filmes do projeto Consciente Coletivo abordam, em 2 minutos, temas relacionados ao consumo consciente como sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambienta. Faz reflexões de forma simples e divertida, sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. As animações foram exibidas em 2010 na grade de programação do canal Futura e divulgadas em escolas de todo o país.

[Assista aos vídeos da série de animações Consciente Coletivo, do Instituto Akatu em parceria com o canal Futura]

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também