loader image
26.09.04 às 0:00

Unibanco faz 80 anos e investe em educação ambiental

Para comemorar seus 80 anos, o Unibanco lançou o "Projeto Educação Ambiental sobre Rodas", que vai estimular a consciência ecológica de alunos e professores da 1ª à 4ª séries do ensino público fundamental, em mais de 90 cidades brasileiras. A estimativa é contemplar cerca de 58 mil crianças até o final de 2004 e para […]
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Para comemorar seus 80 anos, o Unibanco lançou o "Projeto Educação Ambiental sobre Rodas", que vai estimular a consciência ecológica de alunos e professores da 1ª à 4ª séries do ensino público fundamental, em mais de 90 cidades brasileiras. A estimativa é contemplar cerca de 58 mil crianças até o final de 2004 e para 2005, a previsão é atender 173 mil pessoas. "O Unibanco quer fixar junto às varias comunidades seu compromisso com o desenvolvimento local em bases sustentáveis", afirma Pedro Moreira Salles, presidente do banco.

Na primeira fase do projeto, seis carretas rodam o país em duplas de norte a sul. A largada foi dada em São Paulo, no dia 3 de agosto, e o retorno dos caminhões está previsto para 4 de dezembro. Cada rota será percorrida por duas carretas, uma com a sala de cinema e outra com a exposição interativa. A sala de cinema adaptada, com capacidade para 40 crianças, exibe um vídeo de 15 minutos em que dois personagens infantis discutem questões ambientais. As exposições são divididas por temas, compostas por equipamentos interativos que permitem às crianças fazerem experiências e interagirem com quadros, vídeos, maquetes e brinquedos mecânicos.

As carretas ficarão por dois ou três dias em cada uma das cidades abertas para visitação pública, e em algumas delas as prefeituras vão promover eventos paralelos para toda a comunidade, como apresentações musicais. Foram fechados acordos com as secretarias municipais de educação para visitação dos alunos da rede pública, com duração de aproximadamente uma hora. Além das carretas com salas de exposições e filmes, o projeto inclui o livro "Quem vai salvar a vida?", escrito por Ruth Rocha especialmente para as bibliotecas e escolas municipais das cidades visitadas, e uma cartilha que será distribuída às crianças.

 Se você quiser seguir o Akatu no twitter, clique aqui.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também