loader image
10.11.14 às 17:45

Veja SP: Aplicativos ajudam a reduzir gastos no dia a dia

...

O Instituto Akatu participou de reportagem publicada na edição de 7/11 da revista Veja São Paulo, sobre aplicativos que ajudam a reduzir gastos.

A reportagem citou os aplicativos para celular Nossa Água e Nossa Energia, desenvolvidos pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Instituto Akatu.

Ambos aplicativos são gratuitos e podem ser usados em smartphones com sistema operacional Android.  O app Nossa Água orienta as pessoas em relação ao consumo consciente da água, além de oferecer calculadora de banho, dicas para um consumo eficiente e game sobre vazamentos.

A Veja SP conversou com o analista de suporte Vitor Bustamante, de 28 anos, começou a usar o aplicativo Nossa Água há dois meses. Ele mora em uma república no Butantã com quatro colegas. “Agora ninguém fica mais muito tempo no banheiro”, conta. [Saiba mais sobre o app Nossa Água]

Nossa Energia é outro aplicativo antidesperdício, que foi recentemente lançado pelo Akatu e pela Febraban. Oferece uma calculadora que identifica os gastos de acordo com os eletrodomésticos e o consumo da residência, tem ainda o jogo “Apagão” e dicas práticas para a economia de de energia. [Saiba mais sobre o app Nossa Energia]

Os dois aplicativos fazem parte do programa de educação financeira da Febraban, o portal MeuBolsoemDia.com.br.

[Leia a reportagem da Veja SP sobre aplicativos que ajudam a reduzir gastos]

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também