Para José Goldemberg, sustentabilidade é caminho inevitável para as empresas

Presidente do Conselho de Estudos Ambientais da Fecomercio destaca importância de ações sustentáveis para setor comercial

A Fecomercio — Federação do Comércio do Estado de São Paulo — anunciou na noite do dia 23 de setembro os quatro vencedores da 1ª edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade. A Sincoquim , com o Projeto de Distribuição Responsável, o Projeto Terra de Comércio Solidário, a Editora Mol, com a Revista Sorria e o Grupo Pão de Açucar (associada ouro do Akatu), com a Loja Verde de Indaiatuba, foram as campeães nas categorias entidade, micro, média e grande empresa, respectivamente. Todos os projetos vencedores receberam prêmios no valor de R$ 15 mil.

Hugo Bethlem, ...

Jovens precisam ser ouvidos nas políticas de responsabilidade social empresarial

Essa foi uma das conclusões do debate sobre a relação do jovem brasileiro com o consumo consciente e a sustentabilidade promovido pelo Akatu e a MTV Brasil

O Instituto Akatu reuniu, em São Paulo, representantes de suas empresas parceiras e associadas para debater as implicações dos resultados da pesquisa Dossiê Universo Jovem 4 MTV para o movimento do Consumo Consciente e da Responsabilidade Social Empresarial (RSE). O evento, que aconteceu no final de agosto, foi conduzido por Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu, Lilian Chwartzmann e Ione Mendes, da MTV Brasil, e Cecília Novaes e Denise Bayeux, da Arte da Marca, empresa que realizou a pesquisa.

Divulgada pela emissora em 2008, a pesquisa mostra como os jovens brasileiros se ...

Pesquisa Akatu mostra maior adesão das empresas às práticas de sustentabilidade

Apesar desse dado positivo, ainda há um longo caminho para que empresas incorporem ferramentas e práticas de responsabilidade social de maneira mais efetiva

O Instituto Akatu Pelo Consumo Consciente e o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social lançaram o relatório “Práticas e Perspectivas da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil – 2008”. O estudo, patrocinado pela Fundação Kellogg e realizado pelo IBOPE Inteligência, buscou identificar as principais conquistas e os desafios da Responsabilidade Social Empresarial no Brasil. Nesta pesquisa, não se discute o posicionamento das empresas em termos de valores e crenças sobre RSE, mas sim o que elas já têm feito de fato, com base nas próprias declarações das empresas sobre suas práticas.

O levantamento revela que ...

Ivaporunduva: um quilombo aposta no desenvolvimento sustentável

Imersas na maior área contínua da Mata Atlântica brasileira, 92 famílias lutam para preservar os recursos naturais, a cultura e a organização socioeconômica tradicionais

No Vale do Ribeira, no Estado de São Paulo, 267 km ao sul da capital, está instalado desde o início do século XVI o quilombo de Ivaporunduva. Fica ao longo da estrada que liga os municípios de Eldorado e Iporanga, às margens do Rio Ribeira do Iguape. A comunidade local é formada por quase 500 quilombolas que apostam no turismo e no artesanato, além da produção e comercialização da banana orgânica, como as principais fontes de renda.

Entre os pouco mais de 30 quilombos que se espalham pelo vale, Ivaporunduva é um dos mais visitados, ...

Celular produzido a partir de plástico reciclado chega ao mercado brasileiro

Material reciclado de garrafas pet compõe 25% da estrutura externa do celular. No Brasil, a Motorola lançou o produto em parceria com a operadora de telefonia Claro e a rede de supermercados Wal-Mart

Desde abril, a Motorola está comercializando no Brasil o primeiro celular mundial fabricado com matéria prima que inclui material reciclado. O novo modelo MOTO W233 tem 25% da estrutura externa feita de material reciclado a partir de garrafas pet. Além disso, possui o certificado Carbonfree, documento emitido pela Carbonfound.Org, líder mundial em projetos de compensações de carbono. O selo garante que o produto compensa as emissões de carbono no seu processo de fabricação, distribuição e uso com investimentos em projetos de preservação ambiental.

“Estamos orgulhosos em poder oferecer aos nossos clientes a oportunidade ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...