Pesquisa vai revelar o que os jovens do mundo pensam sobre vida mais sustentável

Instituto Akatu coordena a parte brasileira de pesquisa mundial promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma)

O Instituto Akatu está coordenando a aplicação e a análise no Brasil da pesquisa Global Survey on Sustainable Lifestyles (Estudo Global sobre Estilos de Vida Sustentáveis), realizada por instituições nacionais e internacionais em vários países sob coordenação global do Pnuma. O objetivo da pesquisa é entender como os jovens entre 18 e 35 anos, de diferentes culturas e regiões do mundo, imaginam e configuram estilos de vida mais sustentáveis, além de explorar como eles constroem esses estilos com base em suas próprias experiências e criatividade. Um dos pontos que será abordado é como os ...

Música, arte, cinema e teatro: bons, bonitos e de graça

Em São Paulo, site promove inclusão cultural divulgando as dezenas de eventos gratuitos que ocorrem na cidade

Fim de tarde de uma sexta-feira de abril. Uma fila enorme se estende na calçada da Avenida Paulista para assistir a mais um dos shows do projeto Toca Brasil, promovido pelo Instituto Itaú Cultural, entidade ligada ao Banco Itaú, parceiro pioneiro do Instituto Akatu. No palco, a banda paulista de samba Clube do Balanço e a cantora Fabiana Cozza, uma das recentes revelações da MPB. E o melhor de tudo: entrada franca.

No meio do público estão Alison de Souza Filho, universitário de 21 anos e as amigas Ana Virgínia Kraus, 68 anos, e Maria ...

Campanha Akatu de combate ao desperdício ganha Fórum para ouvir consumidores

Ferramenta permite que pessoas troquem experiências e dêem sugestões para evitar o desperdício

Está no ar o Fórum da campanha do Akatu que combate o desperdício de alimentos. Assim como a campanha, a ferramenta foi desenvolvida pela agência de publicidade Leo Burnett, parceira institucional do Instituto Akatu.

“Desde que lançamos a campanha, em dezembro de 2008, a necessidade de um canal específico para discutir o assunto com os consumidores é cada vez mais forte, pois tem crescido o número de pessoas que ligam para nós ou se manifestam por e-mail”, explica Eliana Arndt, gerente de Comunicação e Conteúdo do Akatu. “As pessoas expõem dúvidas, comentam sobre a campanha ...

Akatu é vencedor da categoria Sustentabilidade em premiação do Walmart

A Nestlé, parceira pioneira do Akatu, também foi reconhecida na mesma categoria

O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente e a Nestlé foram os vencedores da categoria Sustentabilidade do prêmio Melhores Fornecedores do Ano do Walmart. A premiação é referente às atividades de 2008 e reconheceu mais de 20 fornecedores em cinco categorias: Mercadoria, Logística, Recursos Humanos, Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O Walmart é parceiro estratégico do Akatu.

Desde 2007, o Instituto Akatu desenvolve dois projetos com o Walmart. Um deles, “Educação para o Consumo Consciente”, é voltado para os funcionários e tem o foco na assimilação da cultura da sustentabilidade dentro da comunidade Wal-Mart. Em 2008, cerca ...

Documentário da MTV mostra opinião jovem sobre sustentabilidade

Jovens têm preocupações ambientais e procuram exercer a cidadania, mas ainda não sabem como agir

Desde 1999, a MTV esquadrinha o Brasil investigando valores e o comportamento do jovem brasileiro com sua série de documentos Dossiê Universo Jovem. Em sua quarta edição, a pesquisa registrou a maneira como os jovens se relacionam com o tema da sustentabilidade e as percepções que eles têm sobre futuro e meio ambiente. O resultado das gravações foi tão positivo que se decidiu produzir também um documentário, gerando um importante relato para nortear campanhas e ações de comunicação de ONGs e outras instituições da sociedade civil dirigidas aos jovens.

Durante os 50 minutos de duração, ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...