Preocupação social chega às pequenas empresas

Balanços e relatórios de sustentabilidade comprovam atuação nas áreas de gestão e meio ambiente

Comentário Akatu:Práticas de responsabilidade social são um imenso diferencial num mercado em que o consumidor está cada vez mais exigente e consciente. Quando o consumidor opta por comprar produtos de empresas que realizam ações de RSE, está ajudando a construir uma sociedade que alia prosperidade econômica com justiça social.

Cada vez mais a responsabilidade social deixa de ser assunto de grandes empresas e passa a fazer parte das estratégias das pequenas e médias. Embora não disponham de muitos recursos, empregam criatividade, pensamento a longo prazo, envolvimento dos funcionários e presença nas comunidades em que atuam. 

Coordenador de rede de ONGs chama atenção para ameaças à Mata Atlântica

Apenas 7% do bioma original, que cobria 17 Estados brasileiros onde moram cerca de 70% da população do país, está preservado

Comentário Akatu:O consumidor tem papel importante na preservação ambiental. Ao escolher produtos ecologicamente corretos, como móveis feitos com madeira certificada pelo FSC (“selo verde”), e a não manter animais silvestres como bichos de estimação, manda a mensagem de que não aceita a exploração predatória de madeira ou o tráfico da biodiversidade. A melhor maneira de acabar com o comércio irresponsável é eliminar o consumo irresponsável, promovendo o consumo consciente.

A Mata Atlântica é o ecossistema mais crítico do planeta. A afirmação foi feita pelo coordenador nacional da Rede de Organizações Não-Governamentais da Mata ...

Seu dinheiro está trabalhando para quem?

Veja como o destino de suas aplicações também diz respeito ao consumo consciente

Você é um consumidor consciente e, por isso, se preocupa com os impactos causados pelos seus atos diários de consumo. Quando faz suas compras procura sempre privilegiar as empresas social e ambientalmente mais responsáveis. Faz um bom uso do seu dinheiro e gasta naquilo que realmente é necessário para a sua vida. Além disso, pensa no futuro, e coloca seus excedentes financeiros em fundos de aplicação disponíveis no mercado.

Mas você já se perguntou para onde vai o seu dinheiro quando ele é aplicado?  Você tem idéia sobre onde o banco ou a instituição financeira efetivamente coloca as suas economias para render?

Pois ...

Fundação Banco do Brasil premiará tecnologias sociais para a sustentabilidade

Oito prêmios, no valor total de R$ 400 mil, serão dados a soluções tecnológicas para diversas áreas da sustentabilidade

O avanço tecnológico pode ser de grande ajuda para atingirmos um meio de vida mais sustentável. E quando falamos de tecnologia, não estamos necessariamente falando de computadores de última geração ou outros aparelhos caros, mas também de iniciativas simples e criativas, com baixo custo de implementação, que podem ser amplamente usadas em comunidades carentes, por exemplo.

Enfocando este aspecto social do avanço tecnolígico, será realizada a terceira edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, com inscrições abertas até o dia 30 de junho. O concurso tem o objetivo de identificar e selecionar ...

Grilagem muda geografia da devastação

Estudo mostra que 15% do desmatamento de 2001 a 2003 ocorreu em novas fronteiras, levado por estradas ilegais

Comentário Akatu:A grilagem de terras públicas é um crime que lesa a todos. Deve ser combatido com intensidade, inclusive de maneira preventiva. O desmatamento não é apenas conseqüência da grilagem, mas também é causa. Colabore ao exigir apenas madeira certificada, em especial na construção civil.

As fronteiras da devastação na Amazônia estão se ampliando para além do arco do desmatamento. Segundo um levantamento inédito do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia), pelo menos 15% da perda de cobertura florestal de 2001 a 2003 ocorreu numa faixa de 3.000 km que vai da ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...