Couro de peixe é atração do Amazontech 2004, em Cuiabá

A novidade pode fazer com que o aproveitamento do animal seja 100%, além de gerar renda às populações locais

A agricultura orgânica ganhou definitivamente uma nova lei para organizar a produção, a certificação e a comercialização desses produtos em todo o país. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei aprovada pelo Congresso Nacional em 28 de novembro. A Lei nº 10.831, de 23 de dezembro, cria novas regras e diretrizes básicas para os produtos orgânicos. Na primeira quinzena de janeiro, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, deve instalar a Câmara Setorial da Agricultura Orgânica, ligada ao Conselho do Agronegócio (Consagro).

O novo texto define o que é produção ...

Financiamento baixo impede atuação política das organizações da sociedade civil

A prática do advocacy tem sido crescente no trabalho desenvolvido pelas organizações da sociedade civil brasileira

Comentário Akatu:é chegado o momento em que, depois de quase uma década na qual as metas para o desenvolvimento sustentável foram amplamente disseminadas, tal conhecimento possa ser o vetor da mobilização para a transformação — que é a essência da prática do advocacy. O consumidor consciente pratica o advocacy no seu dia-a-dia no momento da compra, quando ele avalia a qualidade da produção do bem que está adquirindo e o desempenho social da empresa por trás do produto.

A prática do advocacy tem sido crescente no trabalho desenvolvido pelas organizações da sociedade civil brasileira. O ...

Por quem florescem as oliveiras

A ética que rege as relações sociais e econômicas incorpora diretamente as próximas gerações no processo decisório, por Helio Mattar

A propósito do último artigo que publiquei neste espaço, "Do tempo e das oliveiras", no qual tratei da questão dos tempos dos investimentos e retornos sociais, um amigo me escreveu: "Retorno para quem?". Este amigo relata que o sogro, engenheiro florestal na Alemanha, dizia que os reflorestamentos eram feitos para serem cortados dali a duas gerações, o que o intrigava frente ao imediatismo dos dias de hoje.

Vejo os dias que vivemos subordinados a uma lógica quase que estritamente financeira para os investimentos empresariais e me questiono o quanto esta lógica efetivamente é ...

Globalização atinge em cheio a relação consumidor-empresa

Seminário mostra que consciência crítica das pessoas aumentou com revolução tecnológica

Um estudante encaminha um e-mail a poucos colegas contestando a veracidade das imagens de palestinos comemorando o sucesso dos atentados de 11 de setembro, transmitidas pelo canal americano de TV CNN. O e-mail se espalha. Duas semanas depois, a CNN vai a público para provar que as imagens eram verdadeiras. O episódio foi utilizado durante o seminário As Novas Relações de Consumo do Século 21, realizado ontem, em São Paulo, para exemplificar em que proporções a globalização da informação e a revolução tecnológica estão influenciando a relação entre consumidores e empresas.

"Hoje, qualquer ser humano ...

Energia juvenil dá o tom dos serviços

Com amplo potencial de consumo, público jovem pode ser o alvo para quem deseja abrir ou direcionar um empreendimento

Com estágios e empregos que garantem renda própria ou amparados por mesadas - e algumas vezes acumulando o dinheiro vindo dessas duas fontes -, os jovens são uma alternativa promissora como foco de um novo negócio. A diversidade de interesses desse público pode ser o norte para quem ainda avalia a abertura de um empreendimento.

O prazer no contato com a natureza, a propensão ao consumo, a preocupação com a educação e a carreira profissional são algumas das características comuns dos brasileiros com idades entre 18 e 25 anos. O comportamento deste público ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...