O desperdício que não queremos

De uma Economia Desperdiçada para um Planeta Desperdiçado: Porque mudar nosso padrão de consumo é uma escolha que devemos tomar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Produção de alimentos é responsável por 80% do desmatamento - Crédito: Elina Mark/Creative Commons

 

Enquanto nos sentamos para almoçar ou jantar neste Dia Mundial do Meio Ambiente, é importante considerar o seguinte: um terço de todos os alimentos produzidos no mundo a cada ano - 300 milhões de toneladas - é desperdiçado. Este desperdício custa à economia mundial a quantia impressionante de um trilhão de dólares anualmente.

Regiões industrializadas são responsáveis por quase metade do total. A comida que jogamos fora ainda é própria para consumo humano e poderia alimentar mais de 800 milhões de pessoas no mundo ...

Sociedade Rural Brasil e BVRio assinam parceria e lançam Portal da Sustentabilidade

Portal foi criado para disciplinar o registro ambiental de propriedades rurais brasileiras

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) e a Bolsa de Valores Ambientais (BVRio) lançam na terça-feira (2/6) o Portal da Sustentabilidade para disciplinar o registro ambiental de propriedades rurais em todo o País. A iniciativa tem o objetivo de facilitar a inscrição dos produtores no Cadastro Ambiental Rural (CAR), registro eletrônico criado para classificar propriedades e posses rurais.

Além de fomentar a adequação de imóveis rurais, a nova plataforma apoiará todos os níveis de governo (federal, estadual e municipal), em especial as gestões públicas dedicadas ao desenvolvimento do agronegócio e à proteção ambiental, no planejamento de políticas públicas, a partir da conciliação entre ...

Inscrições abertas para o processo seletivo para o Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE

GVces e Revista Página 22 buscam micro e pequenas empresas inovadoras para participar do Guia

Já começou o processo seletivo para o Guia de Inovação para Sustentabilidade em Micro e Pequenas Empresas, organizado pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (GVces) e pela Revista Página22.

O GVces e a Página 22 estão em busca de organizações inovadoras, capazes de contribuir para a superação de desafios da sustentabilidade para participar do Guia.

As empresas interessadas devem acessar o questionário online e responde-lo até o dia 19 de junho de 2015.

Clique aqui para ter acesso ao edital do processo seletivo para o Guia de Inovação para Sustentabilidade em Micro e Pequenas Empresas.

Edukatu premiará professores de todo o país que mais mobilizarem a comunidade escolar

Escolas podem se inscrever na segunda edição do Desafio “A Natureza das Coisas”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Edukatu, Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem, lançou essa semana o Desafio “A Natureza das Coisas 2015”. Reedição da mobilização realizada em 2014, agora com abrangência nacional, o desafio busca incentivar professores do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país a desenvolverem projetos relacionados às temáticas de consumo consciente, sustentabilidade e ciclo de vida dos produtos. 

Para concorrer à premiação, basta que o professor esteja inscrito na plataforma on-line do Edukatu e mobilize o maior número de alunos e professores para ...

Piauí lidera desmatamento na Mata Atlântica

Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica indica a perda de 183 Km² de mata no período, o equivalente a 18 mil campos de futebol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica 2013-2014/ SOS Mata Atlântica e Inpe

 

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) divulgam hoje (27/5), Dia Nacional da Mata Atlântica, os novos dados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, no período de 2013 a 2014.

O estudo, feito pela empresa de geotecnologia Arcplan, aponta desmatamento de 18.267 hectares (ou 183 Km²) de remanescentes florestais nos 17 Estados da Mata Atlântica no período de 2013 a 2014, uma queda de 24% em relação ao período anterior (2012-2013), que registrou 23.948 ha.

Piauí foi o ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...