Instituto Nina Rosa pede contribuição para livro que valoriza vida dos animais

Campanha foi lançada para arrecadar fundos para edição brasileira do livro educativo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida lançou a campanha “Então, você ama os animais?” para captar fundos para o lançamento da edição brasileira do livro “So, you love animals” de Zoe Weil, cofundadora e presidente do Institute for Humane Education nos EUA.

“So, you love animals” (em tradução livre, “Então, você ama os animais”) é um livro que ensina crianças e jovens a partir de 9 anos a amar e respeitar os animais. Traz informações sobre todos os tipos de animais: de companhia, usados em entretenimento, alimentação, experimentação e da vida ...

Festival de Curtas Ecológicos vai premiar melhores vídeos

WWF-Brasil criou concurso cultural para disseminar o conceito de “pegada ecológica”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: divulgação

 

Estão abertas as inscrições para o o 1º Festival de Curtas Ecológicos do WWF (Fest Curteco), criado pela WWF-Brasil.

Serão aceitos vídeos com duração de 15 segundos a 1 minutos, que mostre hábitos de vida cotidianos que contribuam para a conservação do meio ambiente.

Para participar, o candidato deve preencher o cadastro com os seus dados no site www.curteco.com.br, responder a cinco perguntas básicas sobre o comportamento socioambiental, fazer o cálculo da sua Pegada Ecológica e mandar o link do seu vídeo.

O primeiro colocado ganha uma viagem para o Parque Nacional do Iguaçu, com acompanhante. ...

Um terço dos consumidores considera sustentabilidade como fator de compra

Estudo sobre produtos e serviços sustentáveis da Accenture e Havas Media RE: Purpose foi feito com 30 mil consumidores em 20 países

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Caden Crawford/Creative Commons

 

Apenas um terço dos consumidores considera o fator sustentabilidade em suas decisões de compra regularmente, segundo um estudo global da consultoria Accenture e da Havas Media RE: Purpose. A pesquisa revela as razões que levam à diferença entre as empresas e as expectativas do consumidor no que se refere a produtos e serviços sustentáveis.

O relatório “From Marketing to Mattering” foi elaborado em cima de uma pesquisa com 30 mil consumidores em 20 países. O estudo foi encomendado para acompanhar o estudo UN Global Compact-Accenture CEO Study on Sustainability, publicado ...

CEO do Google defende diminuição da jornada de trabalho

Na opinião do executivo, um profissional que trabalha 8 horas diárias pode ser substituído por duas pessoas com carga horária e salário menor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Larry Page, CEO do Google, e Sergey Brin, cofundador/Divulgação

Comentário Akatu: reduzir a carga horária de trabalho é uma ideia que, apesar de polêmica, ganha adeptos de peso, caso do cofundador do Google, Larry Page, citado na notícia abaixo. O Instituto Akatu defende que é preciso colocar o trabalho como um dos elementos e não o único elemento de utilização de tempo durante a vida adulta. Distribuir melhor o tempo das pessoas ao longo da vida, buscando equilibrar a dedicação ao trabalho,  à educação, ao convívio familiar e com os amigos, ao lazer, permite ...

A evolução da gestão para a sustentabilidade

É preciso pensar e planejar a sustentabilidade sob a perspectiva de toda cadeia de valor

Quando falamos em medir a sustentabilidade, algumas perguntas que vêm à mente dos executivos são: o que queremos medir exatamente? Com que “régua” ou metodologia devemos medir e avaliar a sustentabilidade? Como extrair valor desta informação? Para maior parte dos gestores, o ideal é que um estudo para medir e avaliar aspectos de sustentabilidade possa ajudá-los a aumentar as vendas, melhorar as margens de lucro ou, na pior hipótese, mitigar riscos e evitar perda de mercado por não disponibilizar para seus clientes as informações sobre os impactos ambientais de seus ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...