loader image
21.05.15 às 0:00

Caminhões de gás recolhem óleo de cozinha usado nas residências

Mais de 120 mil litros de óleo já foram coletados pelo projeto Junte Óleo, Ultragaz Coleta, Soya Recicla

Caminhões de gás da Ultragaz que circulam pelas ruas de diversas cidades do Brasil coletam óleo de cozinha usados. Mais de 120 mil litros de óleo de cozinha usado já foram coletados desde 2014 pelo projeto “Junte Óleo, Ultragaz Coleta, Soya Recicla”, fruto de uma parceria entre a Ultragaz, Bunge e Instituto Triângulo.

A cada dois litros de óleo de cozinha usados e entregues nos caminhões da Ultragaz que circulam pelas ruas de diversas cidades do Brasil, o cidadão recebe duas barras de sabão biodegradável produzidas com parte do que é coletado. O restante é transformado em biodiesel.

Os veículos habilitados para coletar as doações estão equipados com faixas informativas sobre o projeto. Os vendedores entregam para os consumidores da Ultragaz folheto explicativo com todos os detalhes da parceria, além de um funil plástico para facilitar a coleta do óleo. Tudo que é arrecadado é encaminhado ao Instituto Triângulo que fica responsável pela produção do sabão e do biodiesel, um combustível renovável e com significativa redução de emissões.

A ação conta com mais de 170 revendas parceiras na coleta de óleo de cozinha usado para produção de sabão biodegradável e biodiesel.  A campanha já está estabelecida em cidades como Fortaleza e Caucaia (CE), Ourinhos, Ribeirão Preto, Bauru e região, além da Grande São Paulo.

No site do Instituto Triângulo é possível conhecer mais pontos de coleta e todas as localidades que participam da Campanha “Junte Óleo, Ultragaz Coleta, Soya Recicla”.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também