loader image
22.11.17 às 11:35

Festival Origem faz a conexão entre campo e gastronomia em São Paulo

Evento terá palestra sobre consumo consciente de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu

Nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, será realizado em São Paulo o Festival Origem – Uma conexão do campo à gastronomia, que reunirá chefs, produtores e consumidores pela causa da sustentabilidade.

A iniciativa é da Editora Globo, com as marcas Época, Globo Rural e Casa e Jardim, que promoverá debates, oficinas e palestras sobre o tema.

Serão levantados questionamentos como: de onde vêm os alimentos que chegam à nossa mesa? Eles fazem bem para a nossa saúde? E para a saúde do planeta? Qual é a história de transformação desses produtos desde que saíram da terra, passando pelo transporte, processamento e industrialização para o comércio, até chegarem aos nossos lares?

Helio Mattar, diretor presidente do Instituto Akatu, fará a palestra “Como ter um consumo alimentar mais consciente” no sábado (2/11), a partir das 13h20.

Já estão confirmadas diversas oficinas na programação. Carolina Iwai, chef confeiteira da Amma Chocolate conduzirá a oficina “Do grão de cacau ao chocolate”, Gabriella Ornaghi, arquiteta paisagista, ficará responsável pela oficina “Jardim vertical de plantas alimentícias” e a oficina “Cozinha orgânica e funcional” será ministrada por Renato Caleffi, chef do restaurante Le Manjue. [Clique aqui para conferir a programação completa]

Haverá também uma feira de produtores rurais, com 30 boxes, e 10 restaurantes, food trucks ou bike trucks.

Festival Origem
Data: 1º, 2 e 3 de dezembro
Horário: 10 às 22 horas
Local: Memorial da América Latina
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Crianças menores de 12 anos e Idosos acima de 60 anos não pagam.
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo (SP)
Inscrições: http://epoca.globo.com/ciencia-e-meio-ambiente/blog-do-planeta/festival-origem/index.html

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também