loader image
02.04.18 às 17:02

Gazeta do Espírito Santo: famílias perdem R$ 180 ao jogarem comida fora

O portal online do veículo publicou uma matéria sobre desperdício de alimentos com base em dados do Instituto Akatu

A Gazeta do Espírito Santo publicou, no dia 2 de abril, uma reportagem sobre o desperdício de alimentos e a consequência financeira para as famílias brasileiras. Utilizando dados do Instituto Akatu, a matéria pontua que o desperdício de alimentos equivale a 5% do orçamento doméstico de uma família.

Virginia Antonioli, coordenadora de conteúdo do Instituto Akatu, foi entrevistada para a reportagem e destacou que a falta de organização das famílias é uma das causas para o desperdício. “O ideal é pensar no cardápio da semana, listar os ingredientes necessários para produzir esses pratos e comprar apenas a quantidade suficiente para o preparo. Também é importante verificar quais são os produtos que já existem em casa antes de preparar a lista”, orienta Virginia.

A matéria também cita dados levantados pelo Akatu. “Uma família média brasileira desperdiça quase um terço do que gasta mensalmente com alimentos. Joga-se fora R$ 180 ao mês ou 5% do seu orçamento mensal. Se esse dinheiro fosse depositado mensalmente em uma poupança com rendimento anual de 6%, ao final de 70 anos renderia mais de um milhão de reais”.

Leia a reportagem completa no portal Gazeta Online

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também