loader image
31.03.16 às 15:50

Jornal da Band: Taxa extra na conta de luz deixará de ser cobrada em abril

A partir de abril, a bandeira tarifária, que aplica uma cobrança extra nas contas de luz, sai da cor amarela para a verde em abril, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso indica que o consumidor deixará de pagar a mais em sua conta R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia […]

A partir de abril, a bandeira tarifária, que aplica uma cobrança extra nas contas de luz, sai da cor amarela para a verde em abril, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso indica que o consumidor deixará de pagar a mais em sua conta R$ 1,50 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos.

Em 30 de março, o Jornal da Band convidou o Instituto Akatu para comentar essa mudança e que impactos isso pode trazer na conta do consumidor. Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu, deu a entrevista e afirmou que o valor a ser pago não deve sofrer uma grande redução.

Assista a reportagem completa no site da TV Bandeirantes:

Observação: Além dessa importante redução, o Instituto Akatu também reforça que mesmo nesse momento de energia elétrica mais barata, o consumo desse recurso deve ser consciente e o desperdício deve ser evitado.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também