loader image
08.06.15 às 0:00

Porto Seguro lança programa para reciclagem de cartões magnéticos

A Porto Seguro lançou nesta semana  um programa nacional de logística reversa de cartões de plástico (de crédito e débito, de planos de saúde, entre outros). A companhia vai distribuir máquinas Papa Cartão em diversos pontos de São Paulo, e nas sucursais da empresa em Campinas, Santos, Belo Horizonte e Florianópolis. O equipamento inutiliza os […]

A Porto Seguro lançou nesta semana  um programa nacional de logística reversa de cartões de plástico (de crédito e débito, de planos de saúde, entre outros). A companhia vai distribuir máquinas Papa Cartão em diversos pontos de São Paulo, e nas sucursais da empresa em Campinas, Santos, Belo Horizonte e Florianópolis. O equipamento inutiliza os cartões e os prepara para serem reciclados e transformados em novos produtos.

O projeto tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da coleta seletiva e da reciclagem. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), mais de 700 milhões de cartões (crédito, débito, lojas, redes) estão em circulação no país.

As máquinas Papa Cartão poderão ser encontradas em estações do metrô, shoppings e empresas parceiras localizadas na capital. Para descartar os cartões, basta colocar o cartão na fenda indicada e girar a manivela. Os plásticos são picotados, o que garante o sigilo dos dados e informações dos clientes. O material coletado será destinado a empresas especializadas na criação de produtos a partir de materiais em PVC reciclado.

Para mais informações sobre o funcionamento e localizações das máquinas, acesse: www.portoseguro.com.br/reciclagem

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também