loader image
21.09.21 às 11:00

Braskem anuncia parceria com Gelmart International para fornecimento do EVA I’m green bio-based

O EVA I'm green bio-based será utilizado para produção de peças íntimas sustentáveis

A Braskem (B3: BRKM3, BRKM5 e BRKM6; NYSE: BAK; LATIBEX: XBRK) (“Companhia”), maior produtora de poliolefinas das Américas e líder mundial pioneira na produção de biopolímeros em escala industrial, anuncia sua parceria com a Gelmart International (“Gelmart”), uma das maiores fabricantes de peças íntimas de vestuário do mundo.  A Braskem está fornecendo seu biopolímero EVA I’m greenTM, obtido a partir de cana-de-açúcar cultivada de maneira sustentável, para a produção do primeiro bojo de sutiã de origem renovável do mundo. A nova linha kindly de peças íntimas sustentáveis da Gelmart foi lançada em agosto e está disponível para venda exclusivamente em 3.300 lojas do Walmart nos Estados Unidos, bem como no site Walmart.com. 

A Gelmart projetou, desenvolveu e produziu mais de 1,25 bilhão de unidades de peças íntimas, sutiãs e peças modeladoras para os maiores varejistas e marcas do mundo. A linha de sutiãs kindly, da Gelmart, é a culminação de mais de três anos de desenvolvimento próprio, que resultou no primeiro sutiã de base vegetal com produção em massa do mundo. A linha kindly tem o objetivo de conectar os mundos da sustentabilidade, acessibilidade e inovação ao incorporar mais materiais ecológicos, como o biopolímero EVA I’m greenTM da Braskem, em substituição aos tradicionais materiais de espuma utilizados. Com preço acessível, a linha kindly permite às consumidoras a satisfação de fazer uma escolha mais sustentável sem sacrifícios em termos de qualidade e preço. 

“Como líder global em biopolímeros, a Braskem tem um compromisso de longa data com a criação de um futuro mais sustentável.  Nosso portfólio inovador de materiais de bio-based I’m greenT tem ajudado marcas e fabricantes globais a fazerem a transição de matérias-primas produzidas a partir de combustíveis fósseis para soluções mais ecológicas. Estamos muito animados em anunciar nossa parceria com a Gelmart, empresa cuja liderança visionária está ajudando a transformar a indústria global de vestuário com novas ofertas criativas que oferecem o mesmo nível de qualidade e conforto com uma pegada mais sustentável para o planeta”, afirma Edison Terra, vice-presidente executivo da Braskem.

“É com muita satisfação que lançamos no mercado o primeiro bojo de sutiã de base vegetal. No entanto, a sustentabilidade real não existe sem acessibilidade. É importante para nós que nossas marcas sejam conhecidas não apenas por oferecerem produtos de qualidade, mas também por criarem um movimento em busca de um estilo de vida mais ecológico e acessível a todos. Por isso, encontrar o parceiro ideal que nos oferecesse materiais ecológicos de alta qualidade e em escala era um fator essencial na nossa estratégia. A Braskem foi nossa escolha natural por ser uma das maiores fornecedoras de biopolímeros, sendo que seu profundo conhecimento em EVA Verde e abordagem colaborativa foram a combinação perfeita”, afirma Yossi Nasser, presidente da Gelmart International.

O EVA I’m greenTM bio-based da Braskem é produzido de maneira sustentável a partir da cana-de-açúcar, fonte renovável que contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa a partir da captura de CO2. Para aqueles que desejam adotar o EVA Verde em um novo conceito de produto, é ideal para o uso em roupas, calçados, brinquedos infantis, espumas em geral e muito mais. 

“Hoje, os consumidores têm adotado uma abordagem mais holística em suas decisões de compra; por isso, escolhem cada vez mais produtos que são desenvolvidos e fabricados tendo como principal preocupação o foco na sustentabilidade. Na Braskem, firmamos parcerias com nossos clientes para ajudá-los a fazer a transição para materiais mais ecológicos. Temos orgulho de atuar com a Gelmart para ajudar com o avanço da indústria de vestuário em sua jornada de sustentabilidade, entregando produtos que atendam às necessidades dos consumidores que têm paixão por criar um futuro melhor para o planeta”, diz Giancarlos Delevati, gerente de contas e desenvolvimento de negócios da Braskem. 

“Nos meus mais de 40 anos de atuação na indústria, este foi o projeto mais desafiador no qual já trabalhei – e certamente o mais recompensador.  Foi um trabalho de três anos em busca de um bojo sustentável que fosse mais de 80% de base vegetal. Nosso objetivo é que os consumidores nunca tenham de escolher entre função, sustentabilidade e preço, a partir da criação de um futuro mais sustentável com produtos que ofereçam um belo design e que as pessoas se sintam bem em vestir”, afirma Eve Bastug, diretora de produtos da Gelmart International.

A marca I’m greenTM representa o portfólio sustentável da Braskem, que oferece produtos reciclados e de fonte renovável, em linha com o compromisso da companhia com a economia circular. O objetivo é combinar inovação e desenvolvimento sustentável para um melhor impacto no planeta e na sociedade. Desde seu lançamento inicial, o portfólio sustentável I’m greenT de químicos e polímeros da Braskem cresceu e agora inclui uma gama de soluções produzidas a partir de rejeitos plásticos pós-consumo, bem como materiais de fonte renovável obtidos de maneira responsável, incluindo o EVA verde, todos refletindo o compromisso da Braskem com a inovação e o avanço da Economia Circular de Carbono Neutro. Para saber mais sobre o portfólio sustentável I’m greenT da Braskem, acesse:  https://www.braskem.com.br/imgreen/home-en .

Veja também
Quer ouvir essa página? É só dar o play abaixo!