loader image
16.07.21 às 10:15

Braskem recebe selo de reconhecimento pela igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho

O reconhecimento está alinhado com a missão da Braskem em colaborar para o desenvolvimento de uma sociedade melhor

A Braskem recebeu o Selo da 6ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), ONU Mulheres e Organização Internacional do Trabalho (OIT), que tem por objetivo destacar ações e iniciativas em prol da igualdade de gênero e raça no ambiente de trabalho. A solenidade, realizada na sede do ministério, em Brasília, contou com representantes de outras 63 empresas e instituições que se inscreveram ao prêmio, iniciado em 2018.  

O reconhecimento está alinhado com a missão da Braskem em colaborar para o desenvolvimento de uma sociedade melhor para as gerações atuais e futuras e com os princípios da equidade, diversidade e inclusão. Também está em sintonia com um de seus pilares dentro dos 7 macro-objetivos de negócio baseados nas metas de sustentabilidade da ONU e que, por meio do programa de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), desenvolve ações para potencializar a representatividade e inclusão de mulheres na liderança, executa iniciativas de forma transversal voltadas para a inclusão e o empoderamento de grupos minorizados e ratifica a importância das organizações nesta transformação.

 Prêmio WEPs

A premiação com o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça ocorre dias após a Braskem ser uma das finalistas do Prêmio WEPs (Women’s Empowerment Principles ou Princípios de Empoderamento das Mulheres), reconhecido pela United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU). A empresa participa da categoria “Empresas Empoderando Mulheres“, onde conquistou pela segunda vez a posição Bronze – a primeira foi em 2019.

Veja também
Quer ouvir essa página? É só dar o play abaixo!