loader image
26.11.15 às 0:00

Even neutraliza 100% de emissões de suas obras em 2015

A iniciativa irá neutralizar 100 mil toneladas de CO², o equivalente ao carbono estocado em 400 hectares de Mata Atlântica

A Construtora e Incorporadora Even irá compensar integralmente as emissões de gases de efeito estufa produzidas nas obras entregues em 2015. O saldo zero de carbono é uma iniciativa pioneira no segmento e engloba também as emissões de toda a sua cadeia de fornecedores, incluindo a produção e o transporte dos materiais de construção usados nas obras da Even.

A ação irá neutralizar 100 mil toneladas de CO², o equivalente ao carbono estocado em 400 hectares de floresta no bioma Mata Atlântica, ou aproximadamente a área de 27 Maracanãs. O projeto ainda garante aos consumidores que os imóveis entregues em 2015 são totalmente neutros em emissões de carbono. Com isso, a Even reafirma sua estratégia de gestão focada em ações de administração de riscos de médio e longo prazo.

O comprometimento da Even com o meio ambiente iniciou em 2006 e tem um plano estruturado até 2020. Com a proximidade do COP21 http://www.cop21paris.org/  – evento em Paris que contará com a presença dos países-membros da Convenção da ONU e se propõem a discutir ações ao combate às Mudanças Globais do Clima – a Even divulga sua meta de reduzir ou equalizar, até 2020, 100% de suas emissões, além de influenciar os seus fornecedores a diminuir ou neutralizar 50% de suas emissões.

Leia mais:

Venha participar da Mobilização Mundial pelo Clima no dia 29 de novembro

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também