loader image
10.10.19 às 11:28

Unilever vai reduzir em 50% o uso de plástico em suas embalagens até 2025

A empresa também pretende coletar e processar cerca de 600 mil toneladas de plástico anualmente até 2025.

A Unilever  anunciou dois novos compromissos para reduzir sua pegada ambiental. A multinacional confirmou que, até 2025 cortará pela metade o uso de plásticos virgens, reduzindo seu uso absoluto de embalagens plásticas em mais de 100 mil toneladas e acelerando a utilização de plástico reciclado.Também ajudará a coletar e processar mais embalagens plásticas do que vende (cerca de 600 mil toneladas anualmente). Para cumprir o prometido, a empresa fará:

– Parcerias e investimentos diretos para coleta e processamento de resíduos;
– Aquisição e uso de plástios reciclados em suas embalagens;
– Participação em programas ampliados de responsabilidade do produtor, nos quais a campanha paga diretamente pela coleta de suas embalagens.

O anúncio da Unilever é um passo significativo para a criação de uma economia circular para o plástico. Ao eliminar embalagens desnecessárias por meio de inovações, como refil, reutilização e concentrados, ao mesmo tempo em que aumenta o uso de plástico reciclado, a multinacional demonstra como as empresas podem deixar de usar plásticos virgens.

A Unilever tem trabalhado para reduzir a pegada ambiental de suas embalagens desde o lançamento do seu Plano de Sustentabilidade, em 2010. Também está em dia com os compromissos feitos em 2017: incluir ao menos 25% de plástico reciclado em suas embalagens até 2025 e ter 100% de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis também até 2025.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também