loader image
30.03.20 às 10:54

Ypê une esforços no auxílio ao combate à pandemia do coronavírus

Iniciativas envolvem a produção de álcool em gel para distribuição gratuita; doação de sabão para comunidades, além da manutenção do preço desse produto

Para a Ypê, empresa nacional de produtos de limpeza e higiene, o cuidado com a vida de todos os brasileiros pede total atenção. Diante da recomendação das autoridades de saúde para que todos sigam as determinações técnicas para a prevenção do contágio pelo coronavírus, a empresa adotou medidas com o intuito de colaborar com colaboradores, parceiros e sociedade no combate à proliferação do Covid-19.

A primeira delas é a fabricação de álcool em gel, que demandou uma rápida adaptação de suas linhas de produção na matriz, em Amparo (SP), e o apoio de fornecedores. O álcool em gel, de 330g, começou a ser destinado gratuitamente aos seus colaboradores e entidades de saúde, de acordo com as indicações de órgãos de saúde pública. O volume da produção ainda está condicionado ao recebimento de insumos, como o espessante do álcool.

A empresa também realiza doações de sabão em barra para comunidades carentes, de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Em Paraisópolis, zona sul de São Paulo, a distribuição é de 21 toneladas de sabão em barra, o equivalente a mais de 100 mil unidades do produto. Nesse local, vivem aproximadamente 100 mil habitantes, com cerca de 21 mil domicílios. Estima-se que 1 kg de sabão, entregue para cada família dessa comunidade, seja o suficiente para o consumo em até dois meses. Na comunidade do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, são mais de 125 mil unidades do produto, aproximadamente 25 toneladas de sabão.

Para população em geral, o sabão em barra pode ser um forte aliado na prevenção da transmissão do coronavírus. Ele traz resultado eficaz na limpeza das mãos e superfícies, além de ser acessível e disponível a todos. Com o objetivo de colaborar nesse sentido, a Ypê fará todos os esforços ao seu alcance para continuar garantindo o abastecimento do produto e manterá o preço atual aos supermercados e demais varejistas enquanto perdurar a pandemia, apesar da forte alta no preço dos insumos e dificuldade em obter alguns deles.

Além dos nossos colaboradores, vários parceiros se dispuseram a ajudar em tempo recorde, como a BASF. Com essas decisões e atenta para adoção das medidas necessárias que preservem a saúde e o bem-estar de seus colaboradores e parceiros, a Ypê espera estar contribuindo no combate ao coronavírus.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também