loader image
24.11.22 às 19:58

Projeto da Unilever de combate ao desperdício e à fome atinge 1 milhão de refeições doadas

Refeições são doadas às pessoas em situação de insegurança alimentar.

A campanha Unidos Pela Comida, idealizada por funcionários da Unilever diante da realidade do desperdício de alimentos e da fome no Brasil, alcançou em setembro, quase três meses antes do tempo proposto pelo projeto, a meta de salvar mais de 500 toneladas de alimentos do desperdício e transformando em 1 milhão de refeições que foram distribuídas para população em vulnerabilidade alimentar.

Criado em abril de 2021 por um grupo de funcionários conectados com o propósito da marca Hellmann’s de combater o desperdício de alimentos, o projeto uniu 15 marcas da indústria e do varejo na doação de alimentos próprios para o consumo, mas que seriam desperdiçados. Além da iniciativa privada, as Organizações Não Governamentais (ONG) desempenham um papel fundamental no modelo, a Filantech INFINEAT é responsável por coletar os ingredientes doados e transportá-los até 4 ONGs que utilizam essas doações na produção de refeições que são dadas a população em vulnerabilidade alimentar.

“A Unilever é uma das maiores indústrias de alimentos do país e temos consciência do nosso papel socioambiental. Por meio do propósito de Hellmann’s de salvar alimentos do desperdício, do engajamento voluntário de 14 funcionários de diversas áreas da companhia, de marcas e ONGs, este projeto combate ao desperdício de alimentos ao mesmo tempo que contribui com o combate à fome.

Atingir a meta de 500 toneladas de alimentos salvos e 1 milhão de refeições doadas evidencia a potência dessa ideia e união, vamos continuar trabalhando para garantir que nenhum alimento seja desperdiçado, levando cada vez mais refeições nutritivas e deliciosas à população em vulnerabilidade”, explica Agatha Matias, Gerente de desenvolvimento de marcas e cofundadora do projeto.

De maio de 2021 a setembro de 2022, mais de 600 toneladas de alimentos foram salvas do desperdício, complementando mais de um milhão de marmitas, com comida boa e quentinha que foi diretamente para pessoas em situação de insegurança alimentar.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também